São Paulo, quinta-feira, 10 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fed mantém juros dos EUA em 5,25% pela 7ª vez

DA REDAÇÃO

Pela sétima reunião consecutiva, o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) decidiu manter a taxa de juros em 5,25% ao ano. A última mudança aconteceu no encontro de junho do ano passado -elevação de 0,25 ponto percentual.
E, em nota divulgada ontem, o Fed não deu nenhum sinal de que haverá alteração nos juros americanos nas próximas reuniões. "Futuros ajustes na política vão depender da evolução do cenário tanto da inflação quanto do crescimento econômico." Esse mesmo trecho está na nota da reunião anterior.
Para o BC dos EUA, o núcleo da inflação -que exclui preços voláteis como alimentos e energia- continua "de alguma forma elevado". Em março, o núcleo do CPI (índice de inflação ao consumidor) ficou em 0,1% -o menor resultado neste ano. O órgão diz também que o crescimento parece ter desacelerado na primeira parte do ano, mas que deve se expandir em ritmo moderado nos próximos trimestres.


Texto Anterior: Bolsa chinesa ignora alerta, sobe 1,6% e bate recorde
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.