São Paulo, segunda-feira, 10 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Após forte queda da Bovespa, corretoras mudam sugestões

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de uma semana de fortes perdas na BM&FBovespa, as corretoras decidiram mudar as sugestões de papeis que merecem fazer parte da carteira do investidor.
A Planner trocou Gol PN e Usiminas PNA por Hypermarcas ON e CSN ON.
"Consideramos oportuna a entrada das ações da siderúrgica no portfólio recomendado, já que, das grandes empresas do setor com liquidez em Bolsa, foi a que teve a pior performance na semana. Esse movimento não condiz com a realidade da empresa, pois, apesar dos fortes aumentos de preços do minério de ferro, já há repasses de custos acontecendo desde o final do ano passado. Além disso, a empresa possui uma mina própria", justificam os analistas da corretora.
Houve mudanças também na carteira sugerida pela Alpes: saem Positivo ON e Lojas Americanas PN e entram Brookfield ON e Eztec ON. Esses novos papéis tiveram, respectivamente, queda de 16,23% e de 12,29% na semana passada. Para os próximos meses, porém, a expectativa da corretora é a de alta de mais de 100% para a primeira e de 63% para a segunda.
No portfolio da corretora SLW, são destaques os papeis da AES Tietê -que caiu apenas 2,87% na última semana, quando a BM&FBovespa recuou 6,9%- e da Marfrig -teve queda de 3,06% no período.
Os analistas da corretora não descartam que o mercado acionário brasileiro venha a experimentar novamente oscilações fortes nesta semana por conta da desconfiança de investidores em relação aos rumos da crise na Europa.


Texto Anterior: IR: Fisco libera hoje consulta a lotes de restituições
Próximo Texto: Investidor paulista assume liderança do pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.