São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtividade dos EUA tem caminho a andar, diz Bernanke

DO "NEW YORK TIMES"

A reanimação da produtividade empresarial nos EUA desde meados dos anos 90 ainda tem um caminho a andar, já que leva tempo para aproveitar plenamente o potencial das novas tecnologias, disse ontem o presidente do Federal Reserve (banco central dos EUA), Ben Bernanke.
"Esse renascimento da produtividade é um bom presságio para o futuro da economia americana", disse Bernanke em um discurso de colação de grau no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês).
"Pesquisas também sugerem que a atual recuperação da produtividade ainda tem caminho a andar, pois os benefícios plenos das recentes mudanças tecnológicas para a economia ainda não foram completamente realizados", disse o presidente do Federal Reserve, que obteve seu doutorado em economia no MIT em 1979.
Bernanke disse que a produtividade dos EUA continua forte hoje. Ele não falou em detalhe sobre as atuais condições econômicas, nem comentou a previsão para as políticas do Federal Reserve.


Texto Anterior: Papéis norte-americanos caem na pior semana em um ano
Próximo Texto: Economia global: Tensões criadas por Kirchner têm de ser resolvidas, diz FMI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.