São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preço dos combustíveis é alvo de protestos em Espanha e Índia

Luis Gene/France Presse
Caminhoneiros bloqueiam trânsito em Barcelona, na Espanha


DA REDAÇÃO

Ontem foi mais um dia de protestos pelo mundo contra os altos preços dos combustíveis. As manifestações se estenderam da Espanha até a Índia.
Na Índia, os protestos foram menores do que na semana passada, quando o governo anunciou um aumento de cerca de 10% nos preços dos combustíveis, mas ocorreram protestos em dois Estados.
Na Caxemira, a polícia usou jatos d'água e cassetetes para dispersar centenas de funcionários públicos que reclamavam da alta nos combustíveis. Empresas de transporte privadas suspenderam os serviços por quatro dias como forma de protesto. No Estado de Assam, houve greve geral.
No resto do país, a situação ficou mais calma, depois dos protestos da semana passada. Vários Estados reduziram os tributos sobre os combustíveis para diminuir o impacto nos consumidores. A Caxemira, porém, ainda não tomou tal medida e o corte em Assam foi considerado pequeno.
Na Espanha, os caminhoneiros fizeram greve pelo preço do combustível. Piquetes na fronteira com a França e em cidades como Barcelona dificultavam a passagem de veículos. Os caminhoneiros de Portugal também fazem protesto.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Banco Lehman Brothers perde quase US$ 3 bi
Próximo Texto: Brasil rejeita acordo em entidade de patentes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.