São Paulo, quarta-feira, 10 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Petrobras sofre embargo na Argentina

DE BUENOS AIRES

A subsidiária da Petrobras na Argentina sofreu embargo de 8,5 milhões de pesos (R$ 4,4 milhões) do governo da Província de Santa Fé, que acusa a empresa de evasão fiscal.
A Petrobras Energia tem petroquímica na capital Santa Fé e refinaria em San Lorenzo. Segundo o governo do socialista Hermes Binner, oposição à presidente Cristina Kirchner, as dívidas atrasadas vão de 2003 a 2009.
O bloqueio nas contas da Petrobras foi autorizado pela Justiça provincial a pedido do governo, que diz que a empresa foi intimada, mas não manifestou "vontade de pagar".
Em nota, a Petrobras Energia negou débitos com a Província -afirmou que possui saldo favorável de R$ 4,7 milhões e que a "suposta dívida" é resultado de "diferenças de interpretação" na tributação de empresas que mantêm atividades em diversas Províncias, caso da Petrobras.
A empresa informou ter sido notificada a respeito do processo fiscal anteontem (depois do embargo, realizado na sexta-feira) e disse que "paga regularmente, em tempo e em forma, todos os tributos".


Texto Anterior: Carros 2: Vendas de veículos na China crescem 47%
Próximo Texto: Veículos: Ex-executivo da AT&T assume conselho da GM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.