São Paulo, quinta-feira, 10 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO VARIG

Deputados vão estudar criação de CPI

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A oposição voltou a cogitar ontem a possibilidade de criar CPI para investigar denúncia de tráfico de influência na venda da Varig e da VarigLog para o fundo americano Matlin Patterson, operação que envolveria a ministra Dilma Rousseff e o advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula.
Depois de ouvirem na Comissão de Infra-Estrutura do Senado o depoimento do presidente da Associação dos Pilotos da Varig, comandante Élnio Borges Malheiros, que participou do primeiro leilão, DEM e PSDB decidiram montar um grupo de trabalho, formado por técnicos, para avaliar se há fatos que justifiquem CPI.
A denúncia partiu da ex-diretora da Anac Denise Abreu. Segundo ela, Dilma pressionou a agência a não analisar dados que poderiam barrar a venda da VarigLog para o fundo e brasileiros representados pelo escritório de Teixeira. A lei impede participação estrangeira maior que 20% em empresas aéreas.


Texto Anterior: Cade aprova compra da Ipiranga pela Petrobras
Próximo Texto: Santander descarta plano de demitir ao absorver Real
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.