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Ford Explorer V6 tem "recall" de pneus
DA REPORTAGEM LOCAL
No Brasil, o "recall" da Bridgestone/Firestone atinge principalmente os utilitários esportivos
Ford Explorer XLT, com motor
4.0 V6 (seis cilindros em "V"), importados entre 95 e 98.
Mas todos os donos de veículos
(picapes e utilitários esportivos)
importados que usam os pneus
Firestone ATX, ATX II e Wilderness AT na medida P235/75R15
estão convocados para trocá-los
nos revendedores da marca.
Segundo a assessoria de imprensa da Firestone, a empresa
não tem como saber quantos modelos que utilizam algum desses
pneus rodam pelo país porque
muitos chegaram aqui por importação independente.
Esses três modelos de pneus estão sendo apontados, pela associação de segurança no trânsito
nos Estados Unidos, como os responsáveis por terem provocado
centenas de acidentes, inclusive a
morte de 46 pessoas nos EUA.
A atual versão do Explorer vendida no mercado brasileiro -a
Limited com motor 5.0 V8- está
fora do "recall" que envolve a troca de 6,5 milhões de pneus nos
EUA. Esse modelo utiliza pneu
com medida diferente (aro 16).
Em nota oficial divulgada ontem, a montadora diz que "importou e distribuiu no Brasil cerca
de 5.600 unidades Ford Explorer
de todos os modelos e não teve
notícia de qualquer acidente com
esses veículos, em razão de defeitos nos referidos pneus".
Os donos de Explorer não devem procurar as revendas Ford. A
montadora está apoiando a campanha da Firestone, mas deixa
claro que o "recall" é da Firestone.
Hoje, a Firestone vai divulgar
como será o procedimento de troca dos pneus nos revendedores da
marca. Qualquer dúvida, o consumidor pode ligar para o Serviço
de Atendimento ao Consumidor
Firestone (0800-161718).
Os pneus ATX, ATX II e Wilderness AT nunca foram produzidos
no Brasil -são fabricados apenas
nos EUA-, mas são vendidos no
mercado de reposição brasileiro.
(GLENDA PEREIRA)
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