São Paulo, quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fãs fazem fila por jogo musical dos Beatles

DA ENVIADA ESPECIAL A SAN FRANCISCO

Julianne Fitzsimmons, 23, lembra-se da primeira música dos Beatles que ouviu: "A Hard Day's Night". Tinha apenas três anos, mas já era doutrinada na cartilha da devoção pelo quarteto de Liverpool. Culpa do pai, o DJ Donny, 55, que se gaba de ouvir a banda desde que ela apareceu, nos anos 1960.
"Eu tinha uns dez anos, estava vendo televisão com minha mãe, quando eles apareceram no programa de Ed Sullivan", disse à Folha.
Pai e filha foram os primeiros da fila que se formou em uma loja da rede Best Buy, em San Francisco, aguardando a hora de comprar o jogo musical The Beatles: Rock Band, que foi lançado mundialmente ontem.
Fincaram os pés antes das 7h da manhã -a unidade só abriu às 8h, oferecendo, além do game e de discos dos Beatles, sorteios que incluíam uma viagem ao legendário estúdio Abbey Road. Havia até um estande em que era possível se fantasiar de beatle e ser fotografado.
"Ouvi Beatles a minha vida inteira. É a única banda com que me importo", dizia Julianne, ansiosa para pôr as mãos no game -ela escolheu a versão para Playstation. "Já combinei de jogar com os amigos à noite", disse a garota.
Para Jonathan Dipratna, 26, jogar Rock Band será tanto prazer como trabalho -afinal, ele se define como um testador de games. "Sou fanático. Tenho mais de 300 músicas dos Beatles no meu telefone, mas preciso da nova caixa remasterizada. Ela vai se juntar à minha coleção, que inclui CDs, LPs e até fitas K-7", disse.
O professor brasileiro Hélio Takahashi, 54, também correu para conseguir aumentar sua coleção de "beatlemaníaco". "Cheguei às 7h15 e fiquei receoso de não conseguir comprar a caixa de discos, pois já tinha gente na fila. Mas consegui. É uma edição limitada a 10 mil cópias nos Estados Unidos. Depois disso, acho difícil ter outro lançamento", afirmou, com a tão desejada caixa e vários CDs avulsos em mãos.
O jogo, disponível para Playstation, Xbox e Wii, oferece 45 canções do catálogo da banda.
Analistas cogitam que o game, uma parceria entre Apple Corps., MTV Games e Electronic Arts, poderá vender mais de 2 milhões de exemplares.
Nos Estados Unidos, o game custa US$ 59,99 -o pacote completo, com acessórios, sai por US$ 249,99.
No Brasil, a edição avulsa, que inclui somente o jogo, sai por R$ 269,90. Já a edição limitada, que vem com um réplica do baixo Höfner de Paul McCartney e uma bateria com "bumbo" da Ludwig, entre outros mimos, não deve sair por menos de R$ 1.999,90.
Há também guitarras especiais avulsas, por R$ 799,90 cada. É recomendado para pessoas com mais de 13 anos.


Texto Anterior: Após 6 meses, dono da Apple reaparece
Próximo Texto: Internet: "Economist" vai cobrar por seu conteúdo on-line
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.