UOL


São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Vendas do Carrefour têm alta de 1,2% no Brasil com valorização da moeda
A rede varejista francesa Carrefour registrou no terceiro trimestre um aumento de 1,2% nas vendas no Brasil, para 814 milhões. Na América Latina, o crescimento foi maior, de 2,9%.
De acordo com a empresa, a alta foi de 4,6% no mundo, somando 19,8 bilhões no período. O aumento do consumo na Espanha e na Itália compensou as vendas fracas de produtos não-alimentícios na França, seu principal mercado.
A recente alta das moedas em vários países da América Latina e a abertura de novas lojas em um ambiente competitivo ajudaram a impulsionar os resultados do segundo maior grupo varejista do mundo.
Na França, onde o Carrefour, que inventou o conceito de hipermercado, lançou na semana passada uma campanha agressiva, a alta nas vendas foi de 2,1% no terceiro trimestre, para 9,99 bilhões. O país é responsável por cerca de 50% do total das vendas da companhia.
Na Europa, excluindo a França, as vendas subiram 8,3%, para 7,1 bilhões. O resultado na Ásia foi melhor do que o esperado: crescimento de 5,9%.
(DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Combustíveis: SP reforça combate à sonegação de impostos
Próximo Texto: Teles: Telemar revisa tarifa, e reajuste diminui
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.