São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Citigroup diz que desiste de Wachovia

DA REDAÇÃO

O Citigroup disse ontem que desistiu da briga com o Wells Fargo pelo banco Wachovia, mas irá à Justiça para buscar compensações. Fontes da instituição disseram à TV CNBC que o Wells Fargo terá que fazer um acordo, já que o banco teria usado de interferência no negócio anterior para poder fechar a compra do Wachovia, quarto maior banco americano.
"Sem a nossa disposição de nos empenharmos nessa transação, centenas de bilhões de dólares estariam seriamente ameaçados. Nós permanecemos enquanto outros desistiram. Agora nossos acionistas foram injustamente e ilegalmente privados da oportunidade que a transação criaria", afirmou o Citigroup em nota.
Em uma operação coordenada pelo governo dos EUA, o Citigroup ofereceu US$ 2 bilhões pelo Wachovia. Dias depois, porém, o banco disse que aceitou US$ 15,4 bilhões do Wells Fargo.


Texto Anterior: EUA começam em breve a comprar ações de bancos
Próximo Texto: Brasil pedirá ao FMI regras para controlar mercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.