São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Títulos públicos serão vendidos pela Internet

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo pretende começar a vender títulos públicos pela Internet a partir do segundo trimestre deste ano. De acordo com Rubens Sardenberg, secretário-adjunto do Tesouro Nacional, o objetivo é "popularizar" esse tipo de investimento, ao permitir que pequenos investidores tenham acesso a esses papéis.
Atualmente, títulos como as Letras do Tesouro Nacional (LTN) e Letras Financeiras do Tesouro (LFT) são vendidos por meio de leilões, aos quais apenas os grandes investidores têm acesso. Pessoas físicas que queiram investir em títulos públicos só podem fazê-lo indiretamente, por meio de fundos de renda fixa que aplicam nesses papéis.
A vantagem de comprar diretamente os títulos, em vez de aplicar em fundos, é fugir das taxas de administração cobradas pelas instituições que gerenciam esses fundos. Por outro lado, as aplicações em títulos podem proporcionar problemas de liquidez.


Texto Anterior: Contas externas: Governo comprará dólar para pagar dívida
Próximo Texto: Agricultura: Dez Estados ficam livres da febre aftosa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.