São Paulo, domingo, 11 de janeiro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL S.A.

Casa própria
A Caixa Econômica Federal vai destinar neste ano R$ 1 bilhão em recursos próprios para a classe média financiar imóveis usados e novos, por meio da Carta de Crédito Caixa. A linha foi relançada no final de novembro após dois anos suspensa.

IPI em questão
Atendendo a reivindicação da CNI, a cobrança do IPI passa a ser feita quinzenalmente (a primeira será no dia 15), e não mais a cada dez dias. A lei que altera a cobrança do imposto entrou em vigor no dia 1º e vai até dezembro deste ano. A partir de 2005, a cobrança será mensal.

Meio milhão
A Bolsa de Valores Sociais, iniciativa da Bovespa destinada a captar recursos para projetos educacionais, atingiu R$ 500 mil em doações. Elas podem ser feitas por intermédio de corretoras de valores e da internet.

Na rede
A utilização do canal auto-atendimento do BB na internet cresceu 61,2% em 2003. Foram 513,2 milhões de transações no ano passado. Em 2002, foram 318,3 milhões. Em dezembro, o banco atingiu 6 milhões de clientes cadastrados para utilização desse canal, um aumento de 26% ante o ano anterior.

Parceria
A Atlantica Hotels Internacional ampliou a parceria com o grupo norte-americano Carlson Hotels. Em 2004, a Atlantica inaugura as bandeiras Park Inn, categoria econômica, e Park Plaza, categoria superior, do grupo Carlson.

Desejo feminino
Os carros da Volkswagen terão a partir da segunda quinzena de fevereiro pára-sóis biarticulados com espelhos, para o motorista e para o passageiro. Somado à regulagem de altura do banco do motorista, esse novo item atende principalmente ao desejo do público feminino.

Patrocínio
A Wilson vai patrocinar o uniforme do time de futebol do São Caetano. É a primeira vez que a multinacional patrocina um time de futebol de primeira divisão no mundo.

E-mail: guilherme.barros@uol.com.br

ANÁLISE

Mais investimentos

Apesar de ter registrado um valor abaixo do esperado, a produção industrial de novembro não deve ser considerada uma notícia ruim. Essa é a opinião do economista Celso Toledo, da MCM Consultores.
Segundo os dados divulgados pelo IBGE, a produção industrial, apesar do crescimento de apenas 0,8% no mês, registrou uma expansão de 3,9% da produção de bens de capital. Essa variável é diretamente relacionada com os investimentos.
Para Toledo, a produção de bens de consumo semi e não-duráveis decepcionou um pouco. A atividade desses segmentos, afirma o economista, deverá mostrar resultados melhores somente quando a recuperação econômica tiver maior impacto no mercado de trabalho.


Próximo Texto: Vaivém: Dirceu recua sobre BC autônomo em 2004
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.