São Paulo, terça-feira, 11 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO

Evento em SP acaba na sexta

Couromoda começa de olho em estrangeiros

DA REDAÇÃO

A Couromoda (Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro) abre hoje sua 32ª edição, no Pavilhão do Anhembi (zona norte de São Paulo), com a meta de ampliar a presença dos compradores estrangeiros. A expectativa é que o evento, que vai até sexta, receba 60 mil visitas, sendo 3.000 de importadores de todo o mundo, segundo a direção.
No ano passado, 2.730 negociantes estrangeiros passaram pelos corredores da feira, vindos de 64 países, especialmente dos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Itália, Israel e países da América Latina. Também estiveram no evento comerciantes do Kuwait, Taiwan, Croácia e Filipinas, novos mercados para o setor calçadista brasileiro.
"Temos recebido compradores de mais de 60 países", diz Francisco Santos, presidente da feira, que pretende atrair, neste ano, varejistas e distribuidores do Canadá, Alemanha, Grécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Inglaterra, Holanda, França e países árabes, além de manter os visitantes das edições anteriores da feira.
Micro e pequenas
A Couromoda também registra maior participação de micro e pequenas empresas -neste ano, ultrapassarão a marca de 50% do número de expositores, conforme a organização do evento-, reflexo da pulverização e interiorização da indústria calçadista.
O número de expositores aumentou 20% -chega a 1.100, responsáveis por 90% da produção brasileira de calçados, estimada em 700 milhões de pares "por ano, conforme Santos.
A área ocupada pelos estandes também cresceu: está 11% maior que na edição de 2004. São 50 mil metros quadrados de feira. O número de visitantes deve crescer 9,1% -no ano passado, 55 mil pessoas passaram pelos corredores do Anhembi durante a feira.
O balanço do ano passado apontou pedidos da ordem de R$ 4 bilhões para entregas imediatas e nos 60 dias seguintes.
A feira conta também 18 expositores estrangeiros, vindos de países como Chile, China, Colômbia, Inglaterra, Alemanha, Índia, Itália, México e Estados Unidos.


Texto Anterior: Comércio de DVDs aumenta 80%
Próximo Texto: Aquisições: Murdoch assume o controle total da Fox
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.