São Paulo, terça-feira, 11 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMÉRCIO EXTERIOR

Microempresa pode ter juros diferenciados para exportar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo negocia com bancos públicos linhas de crédito com juros diferenciados para incentivar exportações feitas por micro e pequenas empresas.
Luise Cardoso, coordenadora do programa dessa área no Sebrae, disse que as conversas estão sendo conduzidas pela entidade junto a BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
As linhas de crédito farão parte de um programa de estímulo à inserção dos pequenos negócios no comércio exterior que vai ser lançado em abril. Também fazem parte do projeto os ministérios do Desenvolvimento e das Relações Exteriores e a Apex (Agência Brasileira de Promoção das Exportações).
Levantamento do Sebrae mostrou que, dos 13 mil pequenos negócios que venderam produtos no exterior em 2006, no segmento das microempresas 45,4% dos empresários responderam que iriam desistir das operações. No nicho das pequenas empresas, 21%. (LUCIANA OTONI)


Texto Anterior: Comérico exterior: Balança registra novo déficit semanal e saldo no ano cai 73%
Próximo Texto: Balança comercial: Após novo déficit, saldo no ano cai 73%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.