São Paulo, quinta-feira, 11 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eletrobrás atribui ganhos a reestruturação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Eletrobrás afirmou que o crescimento no valor das ações da Eletropar foi devido a uma "profunda reestruturação administrativa", feita a partir de 2006, que foi "percebida pelo mercado".
Com relação à Eletronet, disse que, desde 1999, a Eletropar atuou "exclusivamente como preposto" das concessionárias Chesf, Eletronorte, Eletrosul e Furnas em decorrência de "estipulações contratuais". E que em 2007, com o fim do contrato, as concessionárias passaram a deter a propriedade dos bens agregados à infraestrutura e das fibras ópticas usadas, implantadas pela Eletronet.
Conforme o balanço da Eletropar de 30 de setembro de 2009, a composição desses investimentos soma R$ 83,4 milhões. A empresa vale R$ 473 milhões.
A reestruturação administrativa só fez com que os custos de administração da massa falida da Eletronet fossem ressarcidos.
Desde 2003, a Eletropar não tem função operacional. Administra a carteira de participações que tem em cinco empresas do setor elétrico e busca solução para a falida Eletronet.


Texto Anterior: Ação da Eletropar sobe 3.700% sob Lula
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.