São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AGRICULTURA

Fazenda suspeita de produzir soja transgênica é de secretário da Presidência
O Ministério Público do Paraná e técnicos da Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná) interditaram ontem em Francisco Beltrão (sudoeste do PR) uma área com suspeita de produzir soja transgênica. A área pertence ao secretário-geral da Presidência, Euclides Scalco, e está arrendada ao empresário rural Edvar Martini.
Com essa, já são 60 as propriedades no Paraná com laudo positivo de plantio de soja transgênica. Ontem, Martini disse que aceitou em ser o fiel depositário de cerca de 500 sacas colhidas, mas que iria exigir ""contra-análise, pois a soja plantada é uma variedade da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e não é transgênica."
O chefe do núcleo da Seab em Francisco Beltrão, Valmor Vanderling, disse ontem que amostras da soja colhida será encaminhada para análise de contraprova na Universidade Federal do Paraná. Em 20 amostras na região, 10 já apresentaram resultados positivos de transgenia. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA)


Texto Anterior: Luís Nassif: A Petrobras e o monopólio privado
Próximo Texto: Energia 1: Governo vai leiloar concessão de 8 novas usinas hidrelétricas em 5 Estados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.