São Paulo, quinta-feira, 11 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara aprova moção de apoio a Argentina

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo brasileiro vai convidar o presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, para explicar a situação econômica e a crise social do país no Congresso. O convite deverá ser feito pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer. A visita de viagem deverá ocorrer em maio.
Ontem, a comissão de Relações Exteriores da Câmara aprovou uma moção de apoio à Argentina, que inclui o convite a Duhalde, apresentada pelo deputado Aloizio Mercadante (PT-SP).
Na opinião de Mercadante, com o aumento da violência no Oriente Médio isolou ainda mais a Argentina, onde a indigência já atinge 25% da população.
Segundo ele, o Congresso está preocupado com o futuro do Mercosul, caso a Argentina não se recupere. "As exportações da Argentina para o Brasil representam 6% do PIB argentino, e os importadores argentinos possuem uma dívida de mais de US$ 1 bilhão com os exportadores brasileiros, portanto, não é bom para o Brasil que a Argentina esteja isolada."



Texto Anterior: Stiglitz ataca "hipocrisia" americana
Próximo Texto: Mercado financeiro: Dólar cai 0,7% com nova captação do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.