São Paulo, quarta-feira, 11 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Miguel Jorge, governador paulista "exagera" nas críticas por ser de oposição

DA REPORTAGEM LOCAL

Após o ataque do governador de São Paulo, José Serra, à política cambial no Brasil, o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, afirmou a jornalistas que o governador "exagerou" e que suas declarações foram um pouco fortes, mas que foram "normais" por virem de um governador da oposição.
"Ele tem o direito de fazer essas declarações. Seria difícil se um governador da oposição tivesse uma posição favorável", afirmou o ministro.
Momentos antes, em seu discurso na abertura da Francal, Jorge declarou que, apesar dos problemas trazidos pelo câmbio para o setor, os empresários se beneficiam do cenário macroeconômico mais favorável.
"A conjuntura que temos hoje traz problemas para o setor, mas os juros baixos e a estabilidade atuais trazem benefícios", afirmou.
Em sua apresentação, o ministro citou que no primeiro semestre deste ano as exportações de calçados cresceram 2,5% na comparação com o mesmo período do ano passado e que em junho o aumento foi de 19,4% (ante mesmo mês de 2006). "A importação de máquinas e equipamentos também cresceu", defendeu.
Em sua participação, Serra afirmou que em número de unidades exportadas, e não em valores, há queda nas exportações de calçados.


Texto Anterior: Serra diz que Brasil faz papel de "trouxa" com "desvario cambial" contra indústria
Próximo Texto: Alexandre Schwartsman: O choque é nosso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.