São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários da Sata põem fim à paralisação

DA SUCURSAL DO RIO

Os funcionários da Sata, que presta serviços em terra para a Varig, decidiram ontem retomar as operações após paralisação de 24 horas.
Caso a empresa não cumpra as exigências, os trabalhadores ameaçam iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira.
Segundo Selma Balbino, presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, a empresa se comprometeu a depositar 50% do vale-refeição e 50% do vale-transporte dos empregados. Além disso, se dispôs a pagar metade dos salários dos funcionários que ganham até R$ 1.000 e 25% para os que ganham acima desse patamar.
De acordo com Balbino, a empresa se prontificou a divulgar na segunda-feira a forma como pagará o restante dos benefícios e dos salários atrasados.
A Sata é uma empresa controlada pela Fundação Ruben Berta. Ela presta serviços como carregamento de bagagem e limpeza de aeronaves a diversas empresas. Segundo a sindicalista, a empresa desviou funcionários administrativos para evitar que as companhias sofressem com a paralisação.


Texto Anterior: Nova malha terá 18 aviões, afirma Varig
Próximo Texto: Disputa por cliente leva TAM, Varig e Gol a lançar promoções
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.