São Paulo, segunda-feira, 11 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

BARRIL DE PÓLVORA

Arábia Saudita e Kuait acenam com mais óleo
A Arábia Saudita prometeu ontem manter uma oferta excedente de até 2 milhões de barris por dia para suprir um crescimento futuro da demanda. O ministro do Petróleo saudita, Ali al-Naimi, disse que o país está produzindo agora 9,5 milhões de barris por dia e pode produzir 1,5 milhão de barris adicionais imediatamente, se houver mais demanda internacional.
Já o Kuait afirmou que irá apoiar um aumento de 1 milhão de barris por dia no teto da produção da Opep se os preços internacionais do petróleo seguirem em níveis recordes, decisão que ajustaria o limite oficial de produção à oferta real no mercado.
Sindicalistas da Nigéria, principal produtor de petróleo da África, declararam que a greve geral no país continuará hoje, em protesto contra os aumentos dos preços dos combustíveis no país.(DA REDAÇÃO)

Texto Anterior: Asiáticos ampliam presença no exterior
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.