São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça aceita recuperação judicial da Vasp

DA FOLHA ONLINE

A Justiça aceitou o pedido de recuperação judicial da Vasp e, com isso, a companhia aérea fica protegida de pedidos de execução judicial que possam vir a ser movidos por credores por um prazo de 180 dias e terá 60 dias para apresentar um plano de reestruturação aos credores.
O juiz Alexandre Alves Lazzarini, da 1ª Vara Especial de Falências e Recuperações Judiciais de SP, também nomeou Alexandre Tajra como administrador judicial da empresa, que enfrenta sérias dificuldades financeiras, deixou de voar em janeiro e está sob intervenção judicial desde março.
O pedido de recuperação judicial foi ajuizado pela comissão interventora da Vasp, com a aprovação do Ministério Público do Trabalho.
O juiz só aceitou o pedido da aérea na última sexta-feira após dois peritos verificarem que a empresa tinha condições de entregar os documentos necessários para dar início ao processo de recuperação.
Para ele, a medida era necessária devido à "crise econômico-financeira da devedora [a Vasp], existindo, inclusive, vários pedidos de falência em andamento".
Lazzarini também determinou que a Vasp apresente suas contas demonstrativas mensais "enquanto perdurar a recuperação judicial" como forma de dar mais transparência ao processo de recuperação.


Texto Anterior: Querosene já acumula alta de 41%
Próximo Texto: Premiação: Teoria dos jogos rende Nobel de Economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.