São Paulo, sábado, 11 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GREVE DE BANCOS

TRT determina manter 70% das agências abertas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça do Trabalho determinou ontem que 70% dos serviços sejam mantidos nas agências bancárias de São Paulo. A decisão atende a uma liminar pedida pelo Ministério Público do Trabalho. A categoria vai manter a greve na segunda-feira, segundo os sindicatos.
Ontem, terceiro dia de greve, 4.300 agências foram afetadas em todo o país, segundo a Contraf-CUT. Segundo os bancos, 2.000 ficaram totalmente ou parcialmente fechadas.
Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, o Unibanco foi autuado por fiscais da Superintendência Regional do Trabalho (SRT) por forçar bancários a entrarem de madrugada no prédio da praça do Patriarca, no Centro, para trabalhar. Procurado pela Folha, o Unibanco preferiu não se pronunciar.
Em São Paulo, 34.800 bancários aderiram à greve ontem, segundo o sindicato. Uma passeata com 800 funcionários foi feita na capital em protesto ao impasse nas negociações salariais. (CR)



Texto Anterior: Lula veta uso do FGTS para quitar imóvel em consórcio
Próximo Texto: Fisco: Receita conclui mudanças na cúpula do órgão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.