São Paulo, terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadora diz que Fox não tem defeito

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Volks afirma que o procedimento para mover o banco traseiro do Fox e aumentar o porta-malas é seguro, desde que realizado conforme as instruções do manual do veículo. Segundo a empresa, não há necessidade de fazer recall porque não há nenhum defeito no Fox.
Mesmo assim, a Volks diz que instalará gratuitamente um anel de borracha que veda a argola que pode causar o dano. Quando o usuário procurar a concessionária, a Volks diz que ele também assistirá a uma demonstração de como funciona o sistema.
Quanto à acusação de que a Volks demorou para tomar providências, a montadora responde que não havia necessidade de fazer o recall, assim como não existe hoje. "Temos oito casos [em que a Volks responde processo judicial] de natureza diferente. Com cada pessoa [o acidente] aconteceu de uma maneira e, por isso, isso não caracteriza um defeito no carro", diz a empresa, por meio da assessoria de imprensa.
A Volks nega a acusação de que não orienta os usuários. "O carro traz um selo que diz que não se deve fazer o procedimento sem consultar o manual. O manual traz explicitamente a informação de que há risco de ferimento grave." A montadora diz que fez ajustes no sistema para que ele se torne mais fácil de ser operado pelo usuário.


Texto Anterior: Volks poderá ser multada por acidentes
Próximo Texto: Venda de veículos no país registra o melhor janeiro da história
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.