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OUTRO LADO
Reguladoras e órgãos públicos dizem não ter recebido resultados
DA REPORTAGEM LOCAL
As agências reguladoras e os órgãos públicos que tiveram seus
serviços avaliados pelo Idec informaram que não foram notificados oficialmente sobre os resultados da pesquisa.
A Anatel disse que cumpre regimento interno sobre fiscalização e
reajustes. "Não há como fugir das
regras estabelecidas. Os reajustes
são feitos anualmente como prevêem os contratos de concessão
com as empresas de telefonia fixa
e móvel."
A chefe de divisão do setor de
atendimento ao cidadão do Banco Central, Maria Gil, disse que a
instituição mantém uma equipe
de 150 pessoas para atender o
consumidor. As queixas sobre irregularidades constatadas em relação ao cumprimento de normas
estabelecidas pelo BC ou pelo
Conselho Monetário Nacional demoram em média dois dias para
serem resolvidas. A assessoria do
banco informou que não cabe ao
BC estabelecer preços de tarifas
nem limitar taxas de juros cobradas pelos bancos.
A ANS vai aguardar os dados
completos da pesquisa para se
pronunciar. "Tudo o que puder
ser aperfeiçoado será."
A assessoria do Inmetro diz que
os serviços do instituto foram
considerados como "bons" em
pesquisa no final de 2002 com
2.000 pessoas. O órgão quer mais
detalhes sobre o universo da pesquisa e os critérios avaliados.
A Anvisa divulgou nota dizendo
que tem se esforçado para proteger os consumidores e que a nota
"regular" indica que a agência
"está no caminho certo".
(CR)
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