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São Paulo, quarta-feira, 12 de março de 2003

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OUTRO LADO

Reguladoras e órgãos públicos dizem não ter recebido resultados

DA REPORTAGEM LOCAL

As agências reguladoras e os órgãos públicos que tiveram seus serviços avaliados pelo Idec informaram que não foram notificados oficialmente sobre os resultados da pesquisa.
A Anatel disse que cumpre regimento interno sobre fiscalização e reajustes. "Não há como fugir das regras estabelecidas. Os reajustes são feitos anualmente como prevêem os contratos de concessão com as empresas de telefonia fixa e móvel."
A chefe de divisão do setor de atendimento ao cidadão do Banco Central, Maria Gil, disse que a instituição mantém uma equipe de 150 pessoas para atender o consumidor. As queixas sobre irregularidades constatadas em relação ao cumprimento de normas estabelecidas pelo BC ou pelo Conselho Monetário Nacional demoram em média dois dias para serem resolvidas. A assessoria do banco informou que não cabe ao BC estabelecer preços de tarifas nem limitar taxas de juros cobradas pelos bancos.
A ANS vai aguardar os dados completos da pesquisa para se pronunciar. "Tudo o que puder ser aperfeiçoado será."
A assessoria do Inmetro diz que os serviços do instituto foram considerados como "bons" em pesquisa no final de 2002 com 2.000 pessoas. O órgão quer mais detalhes sobre o universo da pesquisa e os critérios avaliados.
A Anvisa divulgou nota dizendo que tem se esforçado para proteger os consumidores e que a nota "regular" indica que a agência "está no caminho certo". (CR)

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