São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após semana de recuperação, corretoras mantêm carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

A recuperação iniciada na semana passada devolveu valor a muitas ações na Bolsa de Valores de São Paulo.
Nesse cenário de maior calmaria, nenhuma nova ação passou a ser recomendada pelas corretoras na seção "Dicas" desta semana.
A Bolsa de Valores de São Paulo alcançou valorização de 4,16% na semana passada. No ano, a Bovespa ainda acumula perda de 0,77%.
Das 58 ações que compõem o índice Ibovespa, o de maior importância na Bolsa, as altas atingiram 53 delas, sendo que apenas 5 papéis acumularam perdas.
Na semana anterior, todos os papéis do Ibovespa haviam sofrido desvalorizações.
"Após uma semana complicada, na qual os mercados financeiros se acalmaram passado o susto do dia 27 de fevereiro, a agenda econômica da semana poderá novamente aumentar a volatilidade dos preços, dado que conta com uma quantidade relevante de indicadores econômicos a serem divulgados", segundo análise feita pela Link Corretora.

Destaques
Quem conseguiu a maior valorização foi a ação preferencial da Ipiranga Petróleo, que registrou alta de 11,38%.
Em seguida, vieram o papel preferencial "B" da Cesp, com valorização de 11,15%, o PN da Klabin (8,80%) e o PN da Brasil Telecom Participações (7,91%).
Na outra ponta, a ação ON (ordinária, com direito a voto) da Cosan foi a que mais caiu (-5,63%). O papel preferencial da companhia aérea TAM teve perda semanal de 4,65%.


Texto Anterior: Investimento: Goldman busca analistas para crescer no país
Próximo Texto: "Folhainvest em Ação" tem disputa acirrada pelo 1º lugar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.