São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai estimativa de demanda por barril de petróleo

DA REDAÇÃO

A Administração de Informação de Energia do governo dos EUA (AIE, na sigla em inglês) diminuiu em 100 mil barris diários a previsão do consumo mundial de petróleo para o terceiro trimestre deste ano. Segundo o relatório mensal divulgado ontem, o aumento do valor do produto, que bateu seu recorde histórico na semana passada, afetará a demanda.
No entanto, o estudo afirma que o consumo de petróleo neste trimestre será maior em relação ao anterior, passando de 84 milhões de barris diários para 85,4 milhões. Nos últimos três meses do ano, a demanda crescerá ainda mais: 87,6 milhões de barris por dia.
Depois de dois dias de queda, o preço do petróleo voltou a subir ontem. Na Bolsa de Nova York, o barril do produto fechou o dia valendo US$ 74,16, resultado da falta de progresso nas negociações sobre o programa nuclear do Irã.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Déficit fiscal dos EUA deve ser 30% menor que o previsto
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.