São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS/FOLHAINVEST

Cenário instável favorece as operações de "day trade"

Recomendações não mudam e especialistas sugerem cautela

DA REPORTAGEM LOCAL

Os participantes da seção "Dicas" não fizeram alterações em suas recomendações de ações para esta semana. A explicação é que, com a volatilidade que tem dominado o mercado e a falta de um cenário futuro mais claro, é preciso adotar uma posição de cautela.
Apesar do empréstimo do FMI (Fundo Monetário Internacional) de US$ 30 bilhões e de mais US$ 7 bilhões prometidos pelo Bird (Banco Mundial) e pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), explica Eduardo Fornazier, analista da Santos Asset Management, as incertezas, principalmente no campo político, continuam altas e não devem se dissipar tão cedo.
"Em outros tempos, uma ajuda como essa seria suficiente para acalmar o mercado e trazer uma onda de otimismo. Mas não foi isso que aconteceu. A volatilidade continua alta e é cedo para prever o que vai acontecer no futuro", afirma Fornazier.
Segundo Carlos Alberto Souza Barros, da corretora Souza Barros, o mercado está bom para quem faz operações de giro rápido, como as de "day trade" (compra e venda no mesmo dia).
Boa parte dos analistas continua a dizer que o momento atual é indicado para quem quer montar uma carteira para o longo prazo e aproveitar as pechinchas.


Texto Anterior: Ações: Lucro deve melhorar aplicação na Petrobras
Próximo Texto: Dúvidas: DI para comprar imóvel deve ser mantido agora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.