São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVIDÊNCIA

Termos serão encaminhados a 263,47 mil pessoas no país, cujos benefícios têm finais 1 e 6

INSS envia acordos a aposentados

DA REPORTAGEM LOCAL

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começou a enviar os termos do acordo para 263,47 mil aposentados e pensionistas com benefícios finais 1 (132,56 mil) e 6 (130,91 mil) em todo o país. Eles deverão chegar à casa dos segurados nos próximos dias.
Os termos deverão ser preenchidos pelos segurados que vão aderir ao acordo proposto pelo governo para pagamento das diferenças de cálculo dos benefícios concedidos pelo INSS entre março de 1994 e fevereiro de 1997.
Cada beneficiário vai receber dois termos (Acordo e Transação Judicial) e um demonstrativo da simulação da revisão, com o respectivo cálculo do valor que tem para receber.
A entrega dos termos do acordo (para quem não tem ação na Justiça e para aqueles que ingressaram na Justiça, mas que o INSS ainda não tenha sido citado) poderá ser feita nas agências dos correios, da CEF e do Banco do Brasil mais próximas do segurado, a partir de 20 deste mês.
Para quem tem ação na Justiça, na qual o INSS já tenha sido citado, a entrega do Termo de Transação Judicial deverá ser feita onde o segurado impetrou a ação.
Os beneficiários com direito à revisão poderão atualizar seu endereço pela internet (www. previdencia.gov.br) ou pelo telefone (0800-780191), de segunda a sábado, das 7h às 19h.
O governo fez acordo com os aposentados e vai começar a pagar a quem desistir das ações.
Os aposentados com benefícios terminados em 2, 5 e 7 deverão receber os termos em setembro; os de finais 3, 8 e 0, em outubro; e os de finais 4 e 9, em novembro.


Texto Anterior: O vaivém das commodities
Próximo Texto: Entenda: Para especialista, adesão requer exame individual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.