São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após escola de vôlei, trufa salva empresária

DA REPORTAGEM LOCAL

Academia de ginástica, escola de vôlei e uma fábrica de chocolates. Abrir negócios é rotina para Elizabeth Chagas Bernardes, 51, moradora de Marília (a 450 km de São Paulo). Fechar as portas de empreendimentos também era até alguns anos atrás, quando sua produção caseira de trufas -iniciada a partir da receita de uma prima- engatou e virou uma empresa bem-sucedida.
Antes, sua principal dificuldade era a falta de experiência em administração. "Faltava planejar, ter metas. Isso mudou um pouco, mas ainda sinto dificuldade em me organizar."
Há 15 anos, os engenheiros Edson Tadeu Macedo, 53, e Mario Szczupak, 56, investiram em duas locadoras de vídeo. Desde 98, quando ambos se aposentaram do banco onde trabalhavam, estão juntos em nova sociedade: uma consultoria de engenharia. (MAELI PRADO)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Mineração: Com superávit de US$ 1,25 bi, Vale obtém ganho trimestral recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.