São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NEGÓCIOS

Monsanto paga US$ 100 milhões pela Agroeste

DA REUTERS

A Monsanto anunciou ontem que adquiriu integralmente a empresa brasileira Agroeste Sementes por um valor um pouco superior a US$ 100 milhões.
A Agroeste atua principalmente na produção de sementes de milho, utilizadas em várias regiões de cultivo no Brasil, e o negócio inclui o repasse para a Monsanto das marcas operadas pela empresa no país.
"A aquisição vai permitir a oferta de novas variedades de sementes de alta produtividade por meio de várias marcas e vai incrementar nossa plataforma genética para a introdução de novas tecnologias no longo prazo", informou Brett Begemann, vice-presidente para vendas globais da Monsanto, em comunicado.
A Monsanto está elevando seus investimentos no Brasil acompanhando um comportamento mais tolerante dos órgãos reguladores do país sobre organismos geneticamente modificados (OGMs).


Texto Anterior: Fundos: El-Erian deixa Harvard e volta para a Pimco
Próximo Texto: Aquisições: Wizard compra Skill e tem 1.850 franqueados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.