São Paulo, quarta-feira, 12 de setembro de 2007

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Tectoy anuncia um plano de negócio para sair do vermelho

DA REPORTAGEM LOCAL

A Tec Toy virou Tectoy. Ao completar 20 anos de existência, a empresa -conhecida por vender o Master System e o Mega Drive- está mudando sua logomarca e traçando planos ousados para o futuro.
"Não somos mais uma empresa só de brinquedos", afirma Fernando Fischer, principal executivo da companhia.
Parte da estratégia é lançar produtos de alta tecnologia. Para isso, duas novas divisões foram criadas: a de brinquedos inteligentes -batizada de Cool Toys- e a de TV Digital.
Os carros-chefes desses dois segmentos chegarão às lojas em dezembro. Um deles é o Nabaztag, um coelho que -conectado à internet sem fio e devidamente programado- desempenha diversas funções. Preço: R$ 899,00.
Desenvolvido pela francesa Violet, o Nabaztag pode, por exemplo, ler notícias da internet em voz alta, atualizar blogs e intermediar um bate-papo em comunidades que ofereçam recursos de voz.
Na divisão de TV Digital, a novidade é o MobTV, um dispositivo USB dotado de uma antena que transformará qualquer computador com o sistema operacional Windows em uma televisão de alta definição. Ele custará R$ 369,00.
Na divisão de Games e de DVDs, outros produtos estão na fila. Em 2008, será lançada uma versão moderna do Mega Drive para competir com os consoles líderes do mercado.
Outra iniciativa é a entrada para o Novo Mercado da Bovespa, que exige ainda mais transparência dos negócios.

Gestão
Ex-diretor da Philco, Fernando Fischer assumiu a Tectoy há quatro meses com a meta de tirá-la do vermelho ainda neste ano. "Temos potencial para faturar até R$ 200 milhões por ano", afirma.
Segundo ele, a receita de 2006 foi de cerca de R$ 45 milhões e os prejuízos ficaram na casa dos R$ 3 milhões. Um dos gargalos da companhia é a rede de distribuição, hoje concentrada em apenas 34 redes.


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