São Paulo, sábado, 13 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Emprego na construção em SP cresce 0,33% em novembro

DA FOLHA ONLINE

O nível de emprego na construção civil do Estado de São Paulo surpreendeu ao subir 0,33% em novembro, mês em que tradicionalmente as demissões superam as contratações no setor.
O setor gerou 1.363 novas vagas no Estado, segundo o SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) e a FGV Projetos.
O aumento de emprego foi puxado pelo desempenho positivo na capital paulista e em outras regiões do interior e do litoral, entre eles Bauru, Campinas, Santos.
Em São José dos Campos, por exemplo, houve aumento de 2,11% no total de empregos na construção civil, com a criação de 737 postos. Na capital, o avanço foi de 0,35%, com 702 vagas.
Já a oferta de vagas na construção civil no país como um todo recuou 0,62% no penúltimo mês de 2006 em relação a outubro, comportamento típico dos últimos meses de cada ano. Esse percentual equivale ao fechamento de 9.600 postos de trabalho no setor.
O número de trabalhadores formais empregados no setor caiu para 1,531 milhão no país no fim desse mês.
No acumulado de 12 meses até novembro, a construção civil aponta crescimento de 7,3% no total de empregos, o equivalente a 104 mil novos contratados no período. No ano de 2006, até novembro, o setor já havia absorvido 9,7% a mais do que no mesmo período do ano anterior.


Texto Anterior: Foco: Com preços estáveis dos alimentos, consumidores dizem ter mesa mais farta
Próximo Texto: BRIC: Produção industrial da Índia tem maior ritmo em 11 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.