São Paulo, terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Setor não tem motivo para demitir, diz CUT

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após encerrar o ano passado com recorde de vendas, as montadoras não têm motivos para demitir, diz o presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Artur Henrique.
"O setor automotivo teve uma situação de recorde vendas e acumulação de lucros. É claro que há condições para superar a crise com outras medidas", afirma.
De acordo com ele, os sindicatos ligados à CUT estão orientados a buscar com as empresas formas alternativas de ajuste da produção que evitem demissões, como renovação de férias coletivas.
"O que temos para este ano é uma redução nas expectativas de crescimento das vendas, e não uma queda de mercado propriamente dita. Diante disso, realizar demissões é uma incoerência", afirma Artur Henrique. "Não vamos permitir que essa crise internacional venha a servir de pretexto para que qualquer empresa comece a demitir", ressalta.


Texto Anterior: Com 2.500 temporários, empresa não descarta mais demissões
Próximo Texto: Lula diz que "fará o possível" para gerar empregos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.