São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO 3

Infraero muda administração de aeroportos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em nota divulga na noite de ontem, a Infraero informou a demissão de 11 administradores e a troca de cargo de outros 68 executivos. Além disso, informou que a administração dos aeroportos de Cumbica e Congonhas, em São Paulo, será agora subordinados à diretoria executiva da estatal.
"As mudanças fazem parte de um trabalho de reestruturação da Infraero. São adequações necessárias", afirma, na nota, Sérgio Gaudenzi, presidente da empresa, cujo processo de abertura de capital está em discussão no governo por determinação do presidente Lula.
O objetivo da reestruturação, a maior no atual governo, é melhorar o desenvolvimento gerencial da empresa, disse Gaudenzi. Cobiçada por políticos ligados ao PMDB, a mudança também visa dar caráter mais profissional e técnico na gestão da estatal.
Além dos dois principais aeroportos de São Paulo, outros cinco também ficarão subordinados à direção da empresa com o objetivo de dar "agilidade e velocidade às decisões" que se fizerem necessárias: Santos Dumont e Galeão (Rio), Campinas (SP), Confins (MG) e Brasília.
A reestruturação inclui ainda a redução de cargos em comissão.
No final de fevereiro, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, disse à Folha que recebeu uma orientação do ministro da Defesa, Nelson Jobim, para preparar um programa de reestruturação da empresa com o objetivo de abrir o capital da estatal, responsável pela administração dos principais aeroportos do país.


Texto Anterior: Aviação 2: Embraer diz que negocia com dono da JetBlue
Próximo Texto: Combustíveis 1: Petrobras fará alcoolduto entre MS e PR
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.