São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREÇOS

Fipe cogita deflação em abril

Alimentos mantêm inflação sob controle

DA FOLHA ONLINE

A queda no preço dos alimentos e a possibilidade de reversão na alta dos combustíveis devem aliviar um pouco o bolso do consumidor em abril. É o que apontam dois índices divulgados ontem, o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP) e o IGP-M (Índice Geral de Preços ao Mercado), da Fundação Getúlio Vargas
O IPC, que mede a inflação do município de São Paulo, desacelerou a alta para 0,03% na primeira quadrissemana de abril -período de 30 dias até 07/04-, depois de ter fechado março com inflação de 0,14%.
O IGP-M registrou deflação de 0,43% na primeira prévia deste mês, queda bem mais acentuada do que a registrada em igual período de março (-0,09%).
Diante da desaceleração da inflação em São Paulo nos últimos 30 dias, o coordenador da pesquisa de preços da Fipe, Paulo Picchetti, já cogita uma deflação em abril. Entretanto, ele preferiu não alterar ainda sua projeção de inflação de 0,10% para este mês.


Texto Anterior: Emprego no setor cresce após 4 meses
Próximo Texto: Logística: Vale deve apresentar plano de saída da MRS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.