São Paulo, segunda-feira, 13 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretoras trocam ações após semana de alta da Bolsa de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Após a Bovespa superar os 45 mil pontos na semana passada, novas alterações foram feitas em alguns papéis sugeridos nas carteiras teóricas.
Nas sugestões da Planner, a ação ON da Light cedeu lugar para Transmissão Paulista PN -ação que também está na carteira da Geração Futuro.
"Com a desaceleração mais intensa no primeiro trimestre do ano, sua condição de receita garantida pela Aneel, independente de queda no consumo, permite que mantenha resultados atrativos para um cenário ainda incerto. A empresa desfruta de uma situação confortável de estrutura de capital, o que mantém sua atratividade diante das perspectivas econômicas atuais", avalia Ricardo Martins, da Planner.
Houve mudanças também na carteira da Gradual. Uma das novidades foi a entrada do papel ON da Copasa. "Baseamos nossa recomendação no fato de a Copasa atuar num setor com baixa exposição à redução no nível de atividade econômica e possuir uma confortável posição financeira, com acesso mais amplo a crédito do que outros setores, já que conta com recursos de mais longo prazo e custo menos elevado."
Na semana passada, a Bolsa de Valores de São Paulo conquistou valorização de 2,59%. As altas prevaleceram dentre as ações do índice Ibovespa.
Dos 65 papéis que entram na formação da carteira do índice, 46 encerraram o período com valorização.
A Bovespa terminou a semana com 45.538 pontos, sendo o mais elevado patamar desde os 46.145 pontos registrados em 2 de outubro passado.


Texto Anterior: Semana terá indicadores relevantes nos EUA
Próximo Texto: Líderes do mês têm retornos elevados, que superam os 60%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.