UOL


São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

COMÉRCIO

Dia das Mães tem vendas fracas; bens duráveis têm maior queda em São Paulo
O cenário de juros altos, inflação e queda da renda restringiu as vendas para o Dia das Mães neste ano. A estimativa da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) é que as vendas tenham sido 1% menores em relação ao ano passado.
As consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e ao Usecheque, usadas para medir, respectivamente, a demanda por compras a prazo e à vista, caíram 2,2% e subiram 0,1% em relação a 2002, segundo a ACSP.
Sondagem realizada ontem pela Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) mostra retração ainda maior, de 8,27% em comparação com o ano passado.
A queda maior, de 9,5%, foi registrada pelo segmento de bens duráveis, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e decoração. O cartão de crédito, escolhido por 46,85% dos consumidores, foi a forma de pagamento mais utilizada.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Finanças: Lucro do Unibanco tem queda de 18%
Próximo Texto: Mortalidade: Das empresas, 71% duram menos de 5 anos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.