UOL


São Paulo, sexta-feira, 13 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula retoma metáforas para pedir paciência

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Para mais uma vez pedir paciência e apontar as dificuldades em promover mudanças, o presidente Lula abusou de metáforas ontem durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, segundo relato dos conselheiros.
Em seu discurso, o presidente Lula teria dito que às vezes pode ser mais fácil construir uma casa nova do que reformar uma outra. Em campanha publicitária veiculada depois da posse do presidente, o PT comparava as mudanças propostas pelo governo à reforma de uma casa.
A ênfase da campanha era na necessidade de promover alterações de forma gradativa para não incomodar "os moradores". "Para mim, o presidente quis dizer que as reformas são difíceis, que mudar é complicado", interpretou o vice-presidente para assuntos corporativos do Grupo Santander, Miguel Jorge.

Nove meses
O consultor Antoninho Marmo Trevisan acrescentou que, novamente, o presidente recorreu ao exemplo da gestação de um bebê. "A mensagem dele foi a de que é preciso ter paciência. As coisas estão sendo encaminhadas. Ele lembrou que o governo só tem cinco meses, e uma criança leva nove meses para nascer." (JS e WS)


Texto Anterior: Receita ortodoxa: Conselho pede queda do juro "o quanto antes"
Próximo Texto: Documento não quer pressionar BC, diz Genro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.