São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOS

Montadora quer reduzir benefícios dos trabalhadores

DaimlerChrysler ameaça eliminar 6.000 empregos na Alemanha

DA REDAÇÃO

A montadora DaimlerChrysler afirmou ontem que poderá eliminar 6.000 postos de trabalho na Alemanha e mudar parte da linha de produção dos novos modelos da classe C para fora do país caso os sindicatos na unidade de Sindelfingen continuem a se opor a reduções de custos.
A direção da empresa germano-americana quer que os funcionários da unidade de Sindelfingen aceitem reduzir os ganhos com benefícios e salários em 500 milhões por ano, mas, até o momento, os sindicatos de trabalhadores apenas concordaram em eliminar 180 milhões.
De acordo com um funcionário do conselho da empresa, a eliminação de vagas ocorreria só na fábrica de Sindelfingen, próximo a Stuttgart. A DaimlerChrysler mudaria a linha de produção de modelos da classe C para uma unidade em Bremen, na Alemanha, e outra na África do Sul.
As unidades do Brasil não devem ser afetadas pela disputa. No início da semana passada, a DaimlerChrysler anunciou a contratação de mais 108 trabalhadores para a fábrica de São Bernardo do Campo (ABC de São Paulo) pelo prazo determinado de um ano.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Capitalismo vermelho: China executa acusado de fraude em banco
Próximo Texto: Óleo: País deve perder US$ 5 bi em petróleo, prevê ANP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.