São Paulo, quarta-feira, 13 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SDE investiga denúncia contra Brasil Telecom

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A SDE (Secretaria de Direito Econômico) instaurou ontem processo administrativo contra a Brasil Telecom para apurar se a empresa favorece seu provedor de internet, o BrTurbo, na venda do serviço de ADSL (acesso de banda larga) Turbo.
A denúncia foi feita pelo provedor Terra, concorrente do BrTurbo. Segundo o Terra, o atendimento do call center da Brasil Telecom beneficia o BrTurbo.
As chamadas do call center da Brasil Telecom seriam direcionadas para os atendentes da BrTurbo, que levariam o cliente a acreditar que o pacote Turbo/BrTurbo seria o único disponível.
Enquanto apura a denúncia, a SDE determinou a adoção de uma medida preventiva para garantir o mesmo tratamento no call center da BrTurbo para todos os provedores. A medida deverá ser implementada em cinco dias, caso contrário haverá multa diária de R$ 15 mil.
A Brasil Telecom, que atua em telefonia fixa local em nove Estados e no Distrito Federal, afirmou que não se manifestaria por não ter sido notificada oficialmente.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Opinião Econômica - Carlos Lessa: No fim do arco-íris, o déficit nominal zero
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.