São Paulo, segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa dependente do mercado interno é boa opção, diz Prosper

DA REPORTAGEM LOCAL

Com os turbulentos dias que têm sacudido o mercado acionário, as corretoras que participam da seção "Dicas" preferiram não alterar suas carteiras teóricas para esta semana.
Apesar de o índice Ibovespa ter registrado queda branda na semana, de 0,39%, os pregões de quinta e sexta-feira da semana que passou foram bastante agitados. Nesses dois pregões, a Bolsa de Valores acumulou desvalorização de 4,71%.
"Considerando os riscos atualmente presentes no cenário mundial, especialmente quanto ao mercado de crédito norte-americano, seguimos recomendando uma carteira de ações cujas empresas são fortemente dependentes do mercado interno", afirma a Prosper Gestão de Recursos.
As quedas foram em maior número que as altas dentre os 60 papéis que formam o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) na semana.
Do total, houve 33 ações que recuaram, 25 que subiram e duas que ficaram estáveis durante a semana passada.
Ações que haviam sofrido quedas mais expressivas recentemente acabaram liderando as altas na última semana.
No topo das valorizações ficaram as ações preferenciais da TAM (10,31%) e da Gol (8,40%). Os papéis de ambas as empresas haviam sofrido pesadas perdas recentemente desde o acidente com o avião da TAM, no dia 17 do mês passado.
Dentre as ações que mais caíram na Bolsa no período, apareceram as ONs (ordinárias, com direito a voto) de Cosan (recuo de 8,46%), Sabesp (baixa de 7,95%) e TIM Participações (-7,61%).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Reviravolta na liderança do ranking de carteiras virtuais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.