São Paulo, Sexta-feira, 13 de Agosto de 1999
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Votação vai definir nome da empresa
Bonari investe em campanha R$ 40 mi

da Sucursal do Rio

A Bonari, empresa que ganhou a concorrência para disputar com a Embratel no mercado de telefonia de longa distância e internacional no Brasil, anunciou ontem o lançamento de uma campanha publicitária de R$ 40 milhões para divulgar seu número de código e escolher seu nome comercial.
A campanha, a ser iniciada no próximo domingo, dia 15, usará como garotas-propaganda três das mais conhecidas atrizes do país, cada uma defendendo um dos nomes propostos pela empresa para serem votados, em ligações gratuitas, pelos seus potenciais usuários.
Letícia Spiller representará o nome Unicom; Deborah Secco divulgará o nome Intelig; e Adriane Galisteu ficará com o nome Dialog. A empresa promete divulgar o nome escolhido em "meados de setembro".
Criada pela Talent Comunicação, a campanha da Bonari terá quatro filmes veiculados na televisão, além de anúncios veiculados em jornais e revistas e também divulgação por meio de outdoors.
De acordo com o material de divulgação da campanha, os filmes para a TV apresentarão as três garotas-propaganda "usando seus irresistíveis atributos pessoais" para convencer as pessoas a escolher o nome representado por cada uma delas.
A Bonari mantém o cronograma oficial que prevê a sua entrada em operação em dezembro. O seu número de código será o 23.
Atualmente as ligações nacionais e internacionais são monopólio da Embratel, com o código 21, exceto as ligações dentro das áreas de cada operadora regional, que podem ser feitas com o código da Embratel ou com o da operadora local.
O diretor de marketing da Bonari, Paul Kershisnik, disse que o objetivo da empresa é obter de 20% a 30% do mercado no prazo de "alguns anos".
Bonari é o nome provisório da empresa formada pela associação da britânica National Grid com a norte-americana Sprint e a francesa France Telecom. Elas se consorciaram para disputar e vencer a concorrência para a instalação da empresa-espelho da Embratel no país.


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