São Paulo, Sexta-feira, 13 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dias indica paraense para assumir órgão

da Sucursal de Brasília

O ministro da Justiça, José Carlos Dias, escolheu o advogado paraense Paulo de Tarso Ramos Ribeiro, 39, para assumir a Secretaria de Direito Econômico, órgão do governo encarregado de preservar as regras da livre concorrência no mercado.
Ribeiro era secretário da Fazenda do governo do Pará e é filho do ex-ministro Nelson Ribeiro, que ocupou a pasta da Reforma Agrária no governo Sarney. O governador Almir Gabriel (PSDB) apoiou a nomeação de Ribeiro.
Como secretário da Fazenda, Ribeiro aplicou no ano passado uma multa de R$ 191 milhões contra a Companhia Vale do Rio Doce, a maior mineradora do país, privatizada em 1996.
A ex-estatal foi acusada de sonegar ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) na compra de produtos importados e no consumo de energia elétrica. A Vale contestou a multa, dizendo que não houve irregularidade.
Ribeiro irá substituir Ruy Coutinho, que estava no cargo havia seis anos e pediu para sair.
O ministro José Carlos Dias conheceu Ribeiro em São Paulo, onde o novo secretário fez mestrado e doutorado em Direito.


Texto Anterior: Negócio: Égua é vendida para os EUA e fica fora do GP Brasil, domingo
Próximo Texto: Calçadistas não chegam a um acordo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.