São Paulo, Sábado, 13 de Novembro de 1999
Próximo Texto | Índice

PAINEL S/A


Sem explicação
Marcel Telles, da Brahma, compara a orientação da Secretaria de Acompanhamento Econômico da venda da Skol para aprovação da AmBev ao confisco promovido pela então ministra Zélia Cardoso: "Uma arbitrariedade. O parecer não foi técnico".

Duelo de titãs
Comentava-se ontem no mercado que, se a recomendação da Seae ajuda a Kaiser, no Cade, a Brahma poderá levar a melhor. Em 97, o próprio presidente do órgão ajudou a reverter um voto contrário à associação da Brahma com a Miller.

Não dá pra ser feliz
Nos últimos três dias, as ações da Brahma caíram 12%. O market cap da empresa é de US$ 4,7 bilhões. Essa queda representa US$ 560 milhões.

Caminhos tortuosos
Até as 17h30 de ontem a AmBev não havia recebido a íntegra do parecer da Seae. Estariam reescrevendo?

Mais pedágio?
O Ministério dos Transportes quer cobrar pelo uso de infra-estrutura aquaviária, ainda que no local não haja nada construído pela administração pública. A ABTP, que representa cerca de 60 terminais portuários, já prepara contra-ofensiva jurídica.

Turbinando as vendas
O grupo Martins (atacadista) coloca novamente na rua sua campanha "Sortudinha", de kits de prêmios que seus clientes comerciantes distribuem aos consumidores. O grupo também pretende estreitar parceria com os fornecedores das lojas Apoio -que adquiriu em associação com o grupo Jerônimo Martins. O investimento é de R$ 2 milhões.

Boas perspectivas
E a Gerdau antecipa suas perspectivas para o encerramento de 99 a analistas de todo o Brasil, dia 16 na Abamec (SP).


Onde há fumaça...
Os C-Bonds estão sendo negociados com os valores mais altos do ano. Um boato tem impulsionado os negócios. Nos EUA, dizem que o governo vai promover uma emissão de US$ 1 bilhão em novos papéis, com prazo de dez anos, que substituirão os títulos atuais da dívida.

Planos arrojados
A Inepar pretende encerrar seu processo de reestruturação lançando ADRs (American Depositary Receipts) no mercado norte-americano, no final do ano que vem. As conversas com o diretor da Bolsa de Nova York John Casale's começaram nesta semana.

Atenção, internautas
A Volkswagen dos Estados Unidos vai mandar, na próxima semana, cerca de 250 mil e-mails para consumidores sugerindo que consultem sua página na Internet, onde vai estar sendo veiculado um novo anúncio de TV.

Conceito musical
A Air France começa a veicular hoje uma campanha de US$ 1 milhão em que o destaque é um filme para televisão sem texto, só com trilha sonora.

Trabalho duro
Especialistas em marketing acham que o shopping Morumbi terá que investir em publicidade -sua imagem de segurança foi afetada pelo assassinato de três pessoas em um dos seus cinemas há 10 dias. O desafio seria fazer uma campanha a esse respeito sem, no entanto, tocar diretamente no assunto.


E-mail: painelsa@uol.com.br



Próximo Texto: Pequena empresa: Fapesp triplica verba para pesquisa
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.