São Paulo, sexta-feira, 14 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REESTRUTURAÇÃO

Ford fechará 2 de suas fábricas mais antigas
A Ford anunciou ontem que fechará, em 2008, suas fábricas de caminhões em St. Paul (Minnesota) e Norfolk (Virgínia), nos EUA.
As duas fábricas estão entre as mais antigas da montadora -foram abertas em 1925- e, juntas, empregam cerca de 4.300 funcionários. Devem ser as últimas fábricas da Ford a terem suas unidades encerradas como parte do plano de reestruturação da companhia.
O plano, anunciado em janeiro, é uma tentativa de regenerar suas operações nos Estados Unidos, onde sua fatia de mercado caiu ao menor nível em 20 anos. Ainda que a operação da empresa tenha sido globalmente rentável, a Ford perdeu US$ 1,6 bilhões nos negócios na América do Norte.
A corporação anunciou que eliminaria 14 fábricas e 30 mil postos de trabalho até 2012.
A escolha das fábricas a serem fechadas revela a intenção da Ford de concentrar geograficamente a fabricação de veículos. A empresa vem fechando unidades mais remotas.


Texto Anterior: Tendências internacionais - Consumo: Vendas no varejo crescem 0,6% nos EUA
Próximo Texto: Bebidas: Inbev passa a controlar Quinsa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.