São Paulo, terça-feira, 14 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Transporte aéreo nacional volta a crescer em março

DA FOLHA ONLINE

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgou ontem que os embarques domésticos tiveram crescimento de 3,6% em março, na comparação com o mesmo período de 2008, depois de ter apresentado recuo de 0,6% em fevereiro.
A queda do movimento nos voos internacionais, no entanto, segue sua tendência de alta: foi de 13,2% no mês passado em relação a março de 2008. Em fevereiro, o recuo havia sido de 11%. O levantamento da Anac considera o número de passageiros e a quantidade de quilômetros percorridos.
O movimento de passageiros cresceu menos do que a quantidade de assentos disponíveis. Com isso, em março a ocupação média nos voos domésticos caiu de 64% para 59%; a dos voos internacionais, de 68% para 62%.
A concentração de mercado -com TAM e Gol/Varig- nas rotas nacionais atingiu 88,77% em março. Em relação às linhas internacionais, ela chegou a 99,83%. Em ambos os casos, a TAM manteve a liderança em participação de mercado: 49,3% e 86,76%, respectivamente.


Texto Anterior: Energia: Setor privado perde espaço no investimento em petróleo
Próximo Texto: Energia: Usinas termelétricas terão novas exigências ambientais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.