São Paulo, sexta-feira, 14 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

TAM oficializa entrada na rede de empresas aéreas Star Alliance

MARIANA BARBOSA
DA REPORTAGEM LOCAL

A TAM oficializou ontem sua entrada na Star Alliance, rede formada por 27 companhias. A partir de agora, passageiros da TAM poderão acumular milhas e trocá-las por bilhetes em qualquer uma das companhias parceiras, como United, Continental e Lufthansa.
Com a crise da velha Varig, sócia fundadora da Star Alliance, a rede estava sem parceiros na América Latina.
Para poder ser efetivada como integrante da aliança, a TAM passou os últimos 18 meses integrando seu sistema de reserva ao das demais companhias, entre outras exigências. O investimento para fazer parte do clube não foi divulgado.
A expectativa da TAM é gerar receita adicional de US$ 60 milhões ao ano por conta da aliança. Em número de passageiros, a empresa espera um aumento de 3% a 5% no tráfego internacional dentro de dois anos.
Para o presidente da TAM, Líbano Barroso Barroso, a entrada na rede vai ajudar a compensar eventuais perdas com a desregulamentação tarifária do setor. "A aliança é fundamental no contexto de maior competição."
Para marcar o que a empresa chama de "grande salto" no processo de internacionalização, a companhia convidou o astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua.
Aldrin saiu de avião da companhia de agasalho azul com um emblema da missão Apollo 11 e a bandeira vermelha da TAM na mão.


Texto Anterior: Foco: Interessados na casa própria passam noite na fila de Feirão da Caixa
Próximo Texto: Alimentos: Seara inaugura fábrica e quer itens de maior valor agregado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.