São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas Folhainvest

Depois de semana de quedas, carteiras têm poucas alterações

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de uma semana bastante negativa para a Bolsa de Valores de São Paulo, poucas alterações ocorreram nas carteiras sugeridas.
Na carteira da Link Corretora, o papel PNA da Usiminas foi trocado pelo Unit da ALL.
A ação da ALL foi um dos destaques da fraca semana, conseguindo expressiva valorização de 10,75% no período.
O banco Bradesco, que anunciou que obteve lucro líquido recorde de R$ 3,132 bilhões no primeiro semestre, acabou por ver suas ações preferenciais terminarem a semana com perdas de 5,34%.
O Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, caiu 2,39% na semana passada, com 38 de suas 54 ações terminando o período em baixa.
As ações da Companhia Vale do Rio Doce ficaram com as maiores perdas no período. O papel ON (ordinário, com direito a voto) da empresa caiu 7,98%, seguido pelo PNA (preferencial "A"), que recuou 7,97%.

Juros nos EUA
A decisão do Fed (o banco central dos EUA) de manter a taxa básica de juros do país inalterada em 5,25%, na última terça-feira, foi a principal notícia dos últimos dias. Mas, como o Fed avisou que o fim do processo de elevação dos juros no país depende de dados econômicos futuros, o mercado não reagiu positivamente.
"Infelizmente, embora o Fed tenha mantido a taxa de juros, o mercado comportou-se como esperávamos, de maneira bastante negativa na semana", afirma Luiz Antonio Vaz das Neves, diretor da Planner.


Texto Anterior: Patrimônio dos fundos cresce 50% em quase dois anos e chega a R$ 838 bilhões
Próximo Texto: Investimentos de líder têm valorização de 85,5% no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.