São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano é opção para quem já tem investimento

DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas que já oferecem um plano de previdência tipo PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) aos seus funcionários poderão incluir o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) como mais uma opção.
A expectativa, dizem os profissionais do setor, é que todas as seguradoras passem a oferecer, sem burocracia, as duas opções para os clientes e que as empresas repassem essa possibilidade de escolha para os seus empregados.
Os segurados que já têm um plano de previdência não poderão transferir o dinheiro que está em um PGBL para um VGBL sem pagamento de Imposto de Renda.
Mas nada impede, explica Fábio Perondi, diretor da Real Seguros, que a pessoa comece uma nova acumulação em um VGBL ou mesmo que tenha os dois produtos.
Essa alternativa é indicada para quem quer aplicar mais que 12% da renda bruta tributável. Até esse limite, o dinheiro deve ir para o PGBL e, acima disso, para o VGBL.
A migração entre fundos sem a incidência de Imposto de Renda só é possível entre produtos da mesma categoria -o que não é o caso de PGBL e VGBL.


Texto Anterior:
FOLHA INVEST
Investimento: Previdência privada ganha mais uma opção

Próximo Texto: Dinheiro em fuga: Sangria em fundo de investimento alcança R$ 1,17 bilhão em outubro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.