São Paulo, domingo, 14 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa de onde saiu 1ª cópia de "Tropa" vê danos

DA SUCURSAL DO RIO

A empresa de legendagem Drei Marc, de onde foi gerada a primeira cópia ilegal do filme "Tropa de Elite", está sofrendo com os prejuízos originados a partir do episódio. Embora negue ter perdido clientes até agora, o diretor de atendimento da produtora, Marcelo Camargo, afirma que houve baixas financeiras e desgaste.
Para evitar novos incidentes do tipo, a Drei Marc disse à Folha que mobilizou outras produtoras para adotar, com elas, novos mecanismos de proteção. As medidas, diz Camargo, já foram implementadas, mas, por segurança, serão mantidas em sigilo.
"Tomamos outras providências não só internamente como dialogando com os grandes "players" da indústria sobre o cuidado que todos devemos ter com nossas obras. Antes de tudo, a Drei Marc é uma produtora e, como produtores, enxergamos a pirataria como um mal extremamente nocivo."
A Drei Marc disse que demitiu os três funcionários identificados pela polícia como os responsáveis pela cópia pirata. Um deles, o operador Marcelo Santos, foi indiciado por violação de direitos autorais. (LB)


Texto Anterior: Esquema de falsificação passa por produtoras, afirmam ambulantes
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.